Ir para conteúdo

Foto

Programar para gerar Documentação .JS

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 andrefreitas

andrefreitas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 17 September 2007 - 11:43

Ola Pessoal,

Estou tentando gerar documentação de todos os meus .js. Mais não esta saindo uma documentação lagal. Estou usando programa JSDOC. Alguem sabe me informar um programa melhor. Que faça uma  documentação mais aprofundada das classes do EXTJS

Desde ja agradeço e aguardo uma resposta

#2 olimpia

olimpia

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts
  • LocationBebedouro - SP

Postado 17 September 2007 - 13:06

acesse este link http://blog.dclick.c...ctionscript-20/

#3 andrefreitas

andrefreitas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 20 September 2007 - 11:26

Olimpia,

BLdoc e melhor na opinião do blog que mandou mais não tem com baixa-lo no site de seu fabricante. Informam que estaram enviando link por e-mail. Mais não chega o e-mail. Você tem algum link alternativo que possa estar baixando o programa ?

desde ja agradeçoo

#4 Bruno Tavares

Bruno Tavares

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 1166 posts
  • LocationRedwood City, CA, USA

Postado 03 March 2009 - 07:35

Ressucitando.

Após meses de espera e procura por um bom gerador de documentação finalmente encontrei um. Já utilizei JsDoc, JsDoc para Ext, etc etc etc... Nenhum deles se adequa totalmente as necessidades do desenvolvimento Ext. Agora parece que encontrei um grupo de desenvolvedores bem empolgados em desenvolver uma excelente ferramenta de documentação.

ext-doc: ExtJS-style JavaScript comments processor

Estou usando esse cara faz 2 semanas e posso dizer que é bom. Ele vem todo pré-configurado com exemplo de utilização. Para adicionar mais fontes basta alterar um XML e rodar o .bat e pronto, sai catando os comentários e gerando a boa e velha documentação no estilo Ext. Vale a pena investir um tempo. Em sistemas Ext, geralmente com um grande volume de código, documentação é fundamental para evitar erros já corrigidos.
Bruno Tavares, Sr. UI Engineer
Netflix

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos