Ir para conteúdo

Foto

Alguem ja ouviu falar desse componente Coollite???

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Poli

Poli

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts
  • LocationGoiânia

Postado 20 June 2009 - 00:54

Um amigo meu me passou esses componente baseado no ExtJs o Coollite http://www.coolite.com/, alguem ja ouviu falar dele? Sabe se funciona com o PHP ou é so pra .net?

#2 olimpia

olimpia

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts
  • LocationBebedouro - SP

Postado 20 June 2009 - 09:57

Olá, eu utilizo estes componentes.
Mas eles somente funcionam com asp.net, é muito facil de usar, e só arrastar da toolbox e definir as propriedades.
Todas os recursos dos extjs ficam disponivel na programação .net do lado servidor, muito pratico, mas somente com .net para usar.
Veja alguns exemplo em http://examples.coolite.com
Se vc usar asp.net com extjs eu recomendo utilizar estes controles.

#3 joel_guarulhos

joel_guarulhos

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Postado 22 September 2011 - 11:28

Não recomendo sua utilização e nem o Ext.net. A 1 ano atras resolvei utilizar esse componente e fiz algumas telas do sistema utilizando esse componente. O que ocorria já naquela época é que os exemplos do site já apontavam para o Ext.net. Mas ao baixar da internet no site do coolite, vinha os exemplos do coolite e do ext.net.
O que ocorreu que o Coolite foi descontinuado, ficou baseado na versão 2 do ext.js. Super defazado e acabei perdendo tudo que eu fiz, por que não haveria sentido eu migrar o sistema que é feito hoje em asp classico para uma versão defazada do ext js e meu diretor pediu para eu parar o projeto.
Ai fiquei com o pé atras para usar um componente encapsulado como o ext.net, hoje ele esta acompanhando o ext 4.0, mas será se vale a pena arriscar e utilizar o ext.net ou utilizar o componente nativo.
O código do EXT.NET não tem as mesmas sintaxe do coolite e teria que reescrever tudo que eu fiz com o o Coolite para o EXT.NET.

Tenho dificuldade em desenvolver com ext puro com o Asp.net, consegui fazer varias coisas com PHP e asp classico, mas a minha tela de login por exemplo não consegui evoluir. Me basei no livro do Nestor Fiuza  ext js 2.2.1.
E se alguem tiver alguns exemplos e conseguir me mandar com o ext puro, mande para mim, [email protected]

Sei que esse poste não é respondido a muito tempo, mas vou deixar minha opnião para trabalhar com o componente puro pelo que já aconteceu com o Coolite, alias o site continua o mesmo e aponta para o Ext.net.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos