Ir para conteúdo

Foto

Aplicação de Helpdesk

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 artlinux

artlinux

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 43 posts
  • LocationSalvador

Postado 22 September 2009 - 18:19

Olá senhores.

Já não apareço aqui a muito tempo (já lá vai 1 ano pelo menos). Mas foi um ano de muito trabalho e dedicação (a "fora d'horas" como dizem aqui em Portugal). Pois sou consultor num banco e trabalho com Cobol/CICS/DB2 o dia inteiro (8 horas por dia, 5 dias por semana).

Desenvolvi esta aplicação para um cliente mas as coisas não correram lá muito bem. (É sempre assim, querem, querem, querem mas na hora de pagar, nada!) A aplicação ainda tem umas coisinhas para alterar e a versão que está nesta hospedagem não está completa, mas já dá para alguma coisa.  ;)

Espero que gostem e sempre que possível, comentem. Esta é a minha primeira aplicação com ExtJS. (Segunda aplicação completa com PHP).

Obrigado pela ajuda, pessoal.

Site: http://www.artrabuco.net/

A aplicação está divida em 3 acessos. Internos (o mais pesado), Externos (clientes) e Técnicos.

Os acessos actuais são:
- Internos
Empresa: Direcção Geral de Veterinária
E-mail: [email protected]
Password: novoadmin

- Externos
Password: gdrabi

- Técnicos
Empresa: Direcção Geral de Veterinária
Password: dgvet1

Nota: A empresa 'Direcção Geral de Veterinária" serve apenas de exemplo. Não é o cliente da aplicação.

Estarei ao aguardo de comentários.
Obrigado!

Cumprimentos,
Trabuco

#2 Rodrigo, Kptão Nascimento

Rodrigo, Kptão Nascimento

Member Avançado

• Expert User
  • 2472 posts
  • LocationTres Coroas, RS

Postado 22 September 2009 - 22:31

acho q o link esta quebrado  ;D
Sempre que um tópico for resolvido clique no botão MARCAR COMO RESOLVIDO localizado ao lado do botão RESPONDER.

http://blog.rkn.com.br
http://twitter.com/blogrkn

Atualize seu navegador
http://imasters.uol....br/crossbrowser

#3 Wemerson Januario

Wemerson Januario

Administrador Ext JS Brasil

• Administrators
  • 850 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 23 September 2009 - 00:26

ta ai meu feedback.
estou trabalhando em um projeto estilo o seu, e estou aprendendo muito com os recursos que o ext nos traz.
1 - faz o menu dinamico, divida seu  sistema em modulos onde podera servir para varios cliente, ou seja faz um projeto padrao onde dara suporte a instalação de novos modulos na administrativa
2 - acho que nao precisa criar uma tela de login para cada de usuario, pode fazer uma unica e o propio php tratara quem e o usuario e exibira os modulos(menu) que tera acesso
3 - ultilize o recurso de adicionar varias tabs no centro no portal, assim evitara que o usuario passe raiva abrindo e fechando abas sendo que pode usa las ao mesmo tempo.

Enfim nao receba esse feedback como critica negativa, e sim como possibilidades de melhoria. parabens pelo primeiro projeto. Logo logo vou divulgar o meu tambem. heheh
ate mais

Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!

#4 Bruno Tavares

Bruno Tavares

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 1166 posts
  • LocationRedwood City, CA, USA

Postado 23 September 2009 - 17:32

Bem completo. Me assustei com a velocidade com que os dados são exibidos, até perceber que você carrega tudo na inicialização do sistema. Será que isso não pode representar futuros problemas de performance ???

Em resumo, meus parabéns cara!  ;D Não olhei o código mas a interface em si está bem atrativa!
Bruno Tavares, Sr. UI Engineer
Netflix

#5 Maicon Schelter

Maicon Schelter

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 111 posts
  • LocationBlumenau - SC

Postado 24 September 2009 - 17:38

Muito legal a sua aplicação.
Porém realmente você pode ter problemas com tantas requisições sendo carregadas ao mesmo tempo.

Minha sugestão é que você faça suas requisições serem carregadas por demanda. Por exemplo, a requisição que carrega a listagem
de clientes, ao invés de ser carregada logo no início do sistema, só será carregada quando o usuário entrar na tela de
listagem de clientes. Desta forma você não desperdiça requisição, ou seja, tempo.

Entrei no sistema, porém não acessei a tela de listagem de clientes, mesmo assim esses dados foram carregados,
isso é um certo disperdício, perca de performance.

Parabéns !
Maicon Schelter
Analista de Sistemas

Twitter - SoundCloud

#6 web2solutions

web2solutions

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 17 October 2009 - 18:04

Excelente aplicação ... também me preocupo em não jogar toda carga de carregamento e requisicoes em cima da camada do lado do cliente ... acredito que um "mix" de processamento via server e via cliente seria melhor ... tenho um aplicativo parecido, so que trabalho muito com iframes tb ... onde eu jogo parte do processamento todo pro server ....
Eduardo Perotta - Eng. de Software

web2 Solutions - Inovação em Softwares
Aqui se faz WEB, quem faz sites são outros!

WEB ERPs, CRM, Sistemas web, Modelagem de Dados, Recuperação de Dados, Servidores e Segurança.

27 3021-1530
27 9600-0395

#7 kessyus

kessyus

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 19 August 2010 - 15:58

Excelente aplicação ... também me preocupo em não jogar toda carga de carregamento e requisicoes em cima da camada do lado do cliente ... acredito que um "mix" de processamento via server e via cliente seria melhor ... tenho um aplicativo parecido, so que trabalho muito com iframes tb ... onde eu jogo parte do processamento todo pro server ....

Ta aí uma coisa que eu não sei fazer... trabalhar com iframes no Extjs... tem como postar um exemplo de utilização por favor?

#8 Bruno Tavares

Bruno Tavares

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 1166 posts
  • LocationRedwood City, CA, USA

Postado 31 August 2010 - 10:26

Ta aí uma coisa que eu não sei fazer... trabalhar com iframes no Extjs... tem como postar um exemplo de utilização por favor?

O melhor é continuar sem saber mesmo @kessyus! heuheuheuheuehuehu Iframes para construir a aplicação é uma má prática, você pode procurar aqui no fórum por "iframe" que vai achar discussões bem completas sobre o caso. Abs!
Bruno Tavares, Sr. UI Engineer
Netflix

#9 artlinux

artlinux

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 43 posts
  • LocationSalvador

Postado 23 April 2011 - 12:07

Olá galera do Ext JS Brasil.

Obrigado pelos comentários.... É, eu sei que faz tempo que não apareço... Não estou parado, mas o tempo é muuito curto, pois tenho que me dividir entre 2 "empregos" e a família.....

A aplicação de Helpdesk "caiu no esquecimento"...... Ao final de 1 ano de trabalho o cliente disse que não ia pagar.... É, acontece tbém em Portugal....

Ah! Na altura não sabia como fazer para não carregar todas as grids ao mesmo tempo... Agora já sei.  :-)

Abraços

#10 javaman

javaman

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 595 posts

Postado 23 April 2011 - 12:10

putz, nao ia pagar oO

ai eh tenso

mas nunca faca um servico desses sem receber no acerto do contrato e em partes, senao o risco eh todo de quem faz...

[]'s

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos