Ir para conteúdo

Foto

Pedido de ajuda. Layout em FullScreen

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Cássio Almeida

Cássio Almeida

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 09 February 2011 - 10:23

Bom dia pessoal, tudo bem?
Sou novo aqui no fórum, acabo de começar a trabalhar com EXTJS aqui na empresa e optamos por usar o Designer como ferramente. Já estou fuçando nele alguns dias, mas agora me apareceu uma dúvida que não consigo resolver.

Eu tenho o seguinte layout:

http://img691.images...2/extlayout.jpg

Eu gostaria de saber se é possível, e como faço para o corpo da aba "Inicio" identifique automaticamente a altura da página independente do monitor que está sendo usado, se todo o conetúdo caber, ótimo, se não ela cria a barra lateral (eu até consegui isso, mas no viewport todo, e não é essa minha idéia).
Para exemplificar melhor, tem esse exemplo no próprio site deles:

http://dev.sencha.co...iewer/view.html

Reparem que a barra do meio com a listagem sempre cria sua barra, independente da resolução;

Desde já obrigado.

Cássio

#2 Fabio Jr. Policeno

Fabio Jr. Policeno

Member Avançado

• Expert User
  • 2933 posts
  • LocationCuritiba - PR

Postado 09 February 2011 - 10:33

Olá Cássio, seja bem vindo ao fórum. Já tentou utilizar a propriedade:

autoScroll:true,
?
Produtos/Serviços Ext JS
Porque dEle, por Ele, para Ele são todas as coisas

#3 Cássio Almeida

Cássio Almeida

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 09 February 2011 - 10:51

Olá Cássio, seja bem vindo ao fórum. Já tentou utilizar a propriedade:

autoScroll:true,
?

Fabiano, obrigado.

Eu já tentei sim. O problema é que pra ele fucionar eu tenho que setar um tamanho fixo, por exemplo 400px. Ai sim, o que vier dentro, se for maior, por exmeplo com 600px, ele cria a barra de rolagem.
Mas minha idéia é que á barra só apareça caso o monitor ou resolução sejam reduzidos. Não sei se ficou muito claro. De qualquer maneira a idéia é bem parecida com o exemplo no meu primeiro post.

Obrigado cara!

#4 Fabio Jr. Policeno

Fabio Jr. Policeno

Member Avançado

• Expert User
  • 2933 posts
  • LocationCuritiba - PR

Postado 09 February 2011 - 11:59

Talvez você esteja utilizando autoScroll:true no componente errado, não sei, fica dificil saber quais componentes estão dentro de sua tabPanel sem visualizar seu código (inclusive sua imagem não consegui acessar, aqui o proxy está barrando, aconselho utilizar a ferramenta do forum para postas imagens), tem que saber para  aplicar o autoScroll no componente certo.  Talvez isso também ajude a resolver:

autoHeight : Boolean
true to use height:'auto', false to use fixed height (defaults to false). Note: Setting autoHeight: true means that the browser will manage the panel's height based on its contents, and that Ext will not manage it at all. If the panel is within a layout that manages dimensions (fit, border, etc.) then setting autoHeight: true can cause issues with scrolling and will not generally work as expected since the panel will take on the height of its contents rather than the height required by the Ext layout.

Produtos/Serviços Ext JS

#5 Cássio Almeida

Cássio Almeida

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 09 February 2011 - 12:10

Fabio, ate entendi e vou tentar mudar mais alguns detalhes.

Enquanto isso, aqui está a imagem do meu painel

Imagem Postada

Obrigado

#6 Fabio Jr. Policeno

Fabio Jr. Policeno

Member Avançado

• Expert User
  • 2933 posts
  • LocationCuritiba - PR

Postado 09 February 2011 - 12:17

Fabio, ate entendi e vou tentar mudar mais alguns detalhes.

Enquanto isso, aqui está a imagem do meu painel

Imagem Postada

Obrigado

Cara, o link continua bloqueado aqui, independente se vc utilizar a tag  img ou não, o link sempre será o mesmo. Eu disse pra vc fazer upload da imagem no tópico, atravez do link "Opções Adicionais..." que existe no momento que vc escreve uma mensagem para o tópico.
Produtos/Serviços Ext JS

#7 Cássio Almeida

Cássio Almeida

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 09 February 2011 - 12:29

Desculpa, não conhecia essa funcionabilidade. Já fiz.
Aproveitando, quando você olhar na imagem, é isso mesmo que eu quero, só que ali eu tive que definir o ''height'' em 420px, ai sim o scroll funciona. Mas como nem sempre a tela do usuário vai ter o mesmo tamanho, preciso que aquela parte seja sempre "100%", e que a barra apareça apenas caso a tela seja menor do que o mínimo que vou setar.

Obrigado mesmo cara, abraço!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos