Ir para conteúdo

Foto

Sistema com Login em Extjs 4 - MVC

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 Hirashiki

Hirashiki

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 15 posts

Postado 29 August 2011 - 20:24

http://www.sitedoricardo.com.br/image.axd?picture=FCS_Extjs_Login.png

http://www.sitedoric...xtjs-4-MVC.aspx

Bom.. Basicamente é uma alternativa aos modelos de autenticação na arquitetura MVC do Extjs 4.
Espero que gostem....

[]´s

#2 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3497 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 29 August 2011 - 20:38

Hirashiki, um dos items q estava tentando arrumar outra forma seria o login, pois a forma que os Admin do Forúm Gringo não achei mto usual. Pelo que vi a sua saída seria uma boa sim.
Obrigado por compartilhar.

"A verdadeira vitória não é derrotar alguém forte... É ser capaz de proteger alguém que você ama de verdade!" (Maito Dai)

#3 Wemerson Januario

Wemerson Januario

Administrador Ext JS Brasil

• Administrators
  • 857 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 30 August 2011 - 08:29

Ótima estrutura, obrigado por compartilhar!

Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!

#4 Fabio Jr. Policeno

Fabio Jr. Policeno

Member Avançado

• Expert User
  • 2933 posts
  • LocationCuritiba - PR

Postado 30 August 2011 - 08:47

Parece estar ótimo. Parabéns!

Tendo um tempo, dou uma olhada.

Obrigado!
Produtos/Serviços Ext JS
Porque dEle, por Ele, para Ele são todas as coisas

#5 milhorini

milhorini

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 30 August 2011 - 10:46

Pelo que vi, toda vez ele faz uma consulta via json para saber se o cara está conectado ou não...

Somente para discussão, isto seria seguro?? em relação ao SESSION do php por exemplo, o que teriamos de prós e contras...

Adailton

#6 Hirashiki

Hirashiki

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 15 posts

Postado 30 August 2011 - 11:58

Pelo que vi, toda vez ele faz uma consulta via json para saber se o cara está conectado ou não...

Somente para discussão, isto seria seguro?? em relação ao SESSION do php por exemplo, o que teriamos de prós e contras...

Adailton

Sim, é isso mesmo. A consulta é para verificar se tem alguma sessão no servidor.

Não achei outra solução melhor para verificar se o usuário tem acesso ou não.

A segurança eu implemento nos acessos aos menus e internamente na ação de qualquer funcionalidade. Por exemplo. Se eu tenho um store para recuperar dados. A primeira coisa que eu faço no servidor é verificar a sessão do usuário.

Segui mais ou menos o padrão: Você não verifica a permissão do usuário sempre que muda de página? É a mesma coisa, mas só que é com requisições AJAX....

De resto, agradeço a todos pelos elogios!!!

#7 Wallynm

Wallynm

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 18 November 2011 - 17:27

Ou, eu baixei os códigos mas não funcionou... O.o
Apenas a tela do Extjs com o loader abriu na tela... Eu estou no Linux e ele é case sensitive com os arquivos e tals... Tem que configurar mais alguma coisa pra funcionar? Ou os arquivos são só para compreender a lógica de como funcionária?

#8 Hirashiki

Hirashiki

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 15 posts

Postado 18 November 2011 - 18:30

Apenas a tela do Extjs com o loader abriu na tela... Eu estou no Linux e ele é case sensitive com os arquivos e tals... Tem que configurar mais alguma coisa pra funcionar? Ou os arquivos são só para compreender a lógica de como funcionária?

Poste o erro pra eu ver o que está acontecendo.
Testei o projeto só com o firefox... não sei se com outros browsers ocorre algum erro.

[]´s

#9 fabiodebian

fabiodebian

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 May 2013 - 11:50

Poste o erro pra eu ver o que está acontecendo.
Testei o projeto só com o firefox... não sei se com outros browsers ocorre algum erro.

[]´s

Aconteceu o mesmo comigo so fica no loop do exjs

#10 edson.hh

edson.hh

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 11 October 2013 - 22:57

O meu funcionou muito bem. Mas a duvida é com as melhores praticas.
Para verificar se existe o usuario, é usado o form.submit no Controller Authentication. Mas isso seria MVC mesmo? Pq nao criar no controller, ação de um botao q eh ligado a uma STORE? Eu fico imaginando se isso nao seria a mesma coisa q uma consulta com filtro?
E ao contrario? Qdo eu criar um cadastro, pq nao usar o submit?

So alguns detalhes, q eu nao posso criar um MODEL de Login, pq meu sistema autentica pelo AD.

#11 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3497 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 18 November 2013 - 10:17

Para verificar se existe o usuario, é usado o form.submit no Controller Authentication. Mas isso seria MVC mesmo?

edson.hh, mtas pessoas confundem MVC com requisito do sistema, pois MVC é um designer patterns que proporciona separar as camadas. No caso o Controller irá fazer o trabalho de gerenciar as ação realizadas, assim a forma que você irá fazer não tem a ver com MVC e sim um requisito do sistema.

Pq nao criar no controller, ação de um botao q eh ligado a uma STORE? Eu fico imaginando se isso nao seria a mesma coisa q uma consulta com filtro?

Isso é algo que depende do seu resultado final, no seu exemplo o que vc precisa é só efetuar uma requisição então há outras formas de se fazer, pois um Store tem a finalidade de armazenar informações utilizando um modelo de dados (Model), desta forma uma simples requisição pode ser pelo submit ou até mesmo utilizando Ext.Ajax.request

E ao contrario? Qdo eu criar um cadastro, pq nao usar o submit?

Ao meu ver quando vc está realizando um CRUD porque geralmente através de uma lista que você irá realizar as ações, assim vc utilizaria um Store, pois cada Store irá saber como mapear os dados e enviar esse para o server.
Espero que tenha sanado as suas dúvidas.

"A verdadeira vitória não é derrotar alguém forte... É ser capaz de proteger alguém que você ama de verdade!" (Maito Dai)

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos