Ir para conteúdo

Foto

Limitações Ireport com php.

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 jvictorsk8er

jvictorsk8er

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 66 posts
  • Locationmontes claros

Postado 26 July 2013 - 10:25

Estou tendo problemas ao tentar utilizar a configuração reset type em uma variável para somar um valor no ireport.
Estou gerando um relatório onde preciso de um somatório de um valor por mês. Criei o grupo no ireport para agrupar mensalmente onde quando muda o mês é acrescentado a band do grupo no final do mesmo. Ate ai tudo funcionando corretamente. O problema é na hora da variável somar apenas os valores relacionados ao grupo, ela esta somando todos os valores e não apenas o do grupo. Coloquei o reset type para grupo e o reset grupo para o grupo que criei mas mesmo assim ele continua somando todos os valores do relatório. Fiz um teste e pedir para somar por pagina para ver se o problema não era com o grupo e continua somando todos os valores. Estou achando que esse problema é referente a limitações do ireport com com php.

Gostaria de saber se realmente existe essa limitação ao gerar um relatório usando o php jasperXml e se tem alguma forma de contornar a mesma? 

#2 ronei

ronei

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 57 posts
  • LocationBSB

Postado 17 January 2014 - 07:54

Não há limitação no Ireport você deve esta fazendo alguma coisa errada, eu utilizo ele com PHP e Java fazendo vários processos inclusive somatórios agrupados onde ele atende perfeitamente. Qualquer coisa posta o relatório que te dou um help.

#3 durtto

durtto

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 52 posts

Postado 23 June 2015 - 10:41

Você conseguiu resolver?

Poderia marcar esse tópico como resolvido.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos