Ir para conteúdo

Foto

ExtJS Agora a Partir de R$ 8.000,00

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 henemer

henemer

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts

Postado 28 October 2014 - 18:16

Olá,

Viram que a Sencha mudou sua política de licenciamento, agora é necessário adquirir o pacote para 5 desenvolvedores + suporte pela
bagatela de $ 3.225,00 ou quase R$ 8000,00 na cotação do dolar de hoje.

Antes era possível adquirir a licença para um desenvolvedor sem suporte por 300 e poucos dolares...

O que acham disso ?

#2 Nom4d3

Nom4d3

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 952 posts
  • LocationAraras/SP/Brasil

Postado 29 October 2014 - 07:41

A discussão está beeeem quente nesse tópico do forum oficial

http://www.sencha.co...ngle-developers

Eu realmente não entendo qualé o plano deles. Já ficou claro que perderão muitos compradores, e não duvide muito que por causa disso, apareça algum projeto OpenSource para competir com eles.

Eu estava esperando o ExtJS 5 amadurecer para comprar a licença, mas pelo visto terei q mudar de planos e me segurar no 4 até eu achar uma solução mais compatível com a nossa realidade.

#3 chrisbr

chrisbr

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 19 posts

Postado 29 October 2014 - 16:31

Eu acho que isso foi um tiro no pé dos pequenos desenvolvedores se não houve exceção ! >:(

Detalhe que li no fórum e outras informações é sempre o mesmo bla bla bla que caso precise de uma licença unitária,
deve-se entrar em contato com o departamento de vendas, aí eu não sei se é aberto uma exceção e é feito a venda de 1,
mais para que fazer isso ? para que complicar ? e qual o valor atual do unitário se ele ainda existe ?

Será que eles vão pedir copia da declaração do IR para fazer um preço condizente com o bolso dos interessados ?  >:(

Mesmo sendo possível estudar e aprender com a versão free, do que adianta se não houve opção digamos barata para legalizar ?

abs

#4 henemer

henemer

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts

Postado 30 October 2014 - 08:15

Não existe mais a versão para 1 desenvolvedor, mandei um email para o vendas ontem...  Perguntei qual era o custo do ExtJs para um desenvolvedor sem suporte. E a resposta foi.

You would need to buy the up to 5 pack with support, details on the website under shop.

#5 chrisbr

chrisbr

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 19 posts

Postado 30 October 2014 - 09:07

[move]Puta sacanagem da SENCHA ..... (sorry  :-\)[/move]

Resumindo o programador desembolsa  R$ 8k, ou cara fica pirata  !
Estão olhando o mercado do primeiro mundo então e os programadores corporativos !

Depois que ganham mercado as empresas que tentam empurrar o que querem no mercado quando estão em alta é fodis... esquecem de quem ajudo a chega-la
Aí quando tem um problema ou crise, diz que está olhando para os pequeno desenvolvedores novamente e volta atrás, se voltarem !

As ferramentas para desenvolvimento e o trabalho da Sencha é formidável, alguém conhece ferramentas alternativas boas e a um custo menos extorsivo ?
Alguém quer abrir um tópico sobre alternativas ? ou devemos nós conformar com a situação imposta !

Segue algumas que achei:

Obrigado pelo feedback a todos... abs

#6 Romero Dias

Romero Dias

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts
  • LocationIpatinga, MG

Postado 04 August 2015 - 08:33

Também estou no mesmo barco, minha licença acaba de vencer e, definitivamente não vou desembolsar 8k.

Iniciei um novo projeto com AngularJS e Bootstrap, estou muito animado com a produtividade. 

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos