Ir para conteúdo

Foto

Encerramento do forum

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas neste tópico

#1 Fabyo

Fabyo

Member Avançado

• Administrators
  • 678 posts
  • LocationSão Paulo

Postado 05 December 2014 - 06:29

Ola comunidade

estou pensando em encerrar as atividades do forum, ainda mais que a licença do extjs é muito cara, apesar de ainda existir a free, deve estar com os dias contados.

eu estou muito desanimado com o extjs, a algum tempo nao desenvolvo mais nada com ele, tenho usado outras soluções como ember, angularJS, etc

estou avisando a comunidade que nao tenho mais vontade de continuar com esse forum, queria ouvir a opniao de voces sobre isso

obrigado.

#2 Fabio Jr. Policeno

Fabio Jr. Policeno

Member Avançado

• Expert User
  • 2933 posts
  • LocationCuritiba - PR

Postado 05 December 2014 - 08:47

Olá Fabyo,

Infelizmente a Sencha está tomando uma decisão com o Ext JS que pra nós pequenos teremos que ter outras opções assim como você está fazendo, mas fechar o fórum acho muito radical, até porque a tecnologia não morre de um dia para o outro, tem muita gente ainda que usa a versão 4 e ainda a 3 (e ainda vai usar por alguns anos) que busca aqui no fórum e encontram diversas soluções e outra, o Sencha Touch ainda é free. Na minha opinião este fórum tem uma bagagem enorme para se jogar no lixo desta forma. Eu ia sugerir voce passar para alguem a administração caso não tenha mais tempo para tocar pra frente, eu gostaria muito de pegar esta responsabilidade mas infelizmente o tempo não me permite.

Abs!
Produtos/Serviços Ext JS
Porque dEle, por Ele, para Ele são todas as coisas

#3 Fabyo

Fabyo

Member Avançado

• Administrators
  • 678 posts
  • LocationSão Paulo

Postado 05 December 2014 - 08:50

o Ruim é os gastos que eu tenho que pagar sem poder, se alguem quiser administrar eu passo a bola

#4 henemer

henemer

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts

Postado 05 December 2014 - 09:12

Apesar que ter começado a pouco tempo com o ExtJs, fiquei muito decepcionado com a atitude da Sencha de supervalorizar o ExtJs... e também fiquei muito decepcionado pela quantidade de bugs que tem o ExtJs 5, a cada nova release, bugs são consertados e novos aparecem, chega a ser frustrante... Lembrando que a versão 5 foi lançada dia 2/06, mais de 6 meses atrás...

#5 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3497 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 05 December 2014 - 11:55

Olá meus caros(as)

Eu compartilho um pouco da visão do @Policeno, pois também vejo que o fórum ainda pode ser utilizado para as pessoas que ainda utilizam as versões ExtJS 3 e 4 e até o Sencha Touch, mas também entendo o ponto de vista do @Fabyo, pois a questão não é só a administração do fórum, mas sim os valores financeiros, pois hoje querendo ou não temos um custo com servidor e registro do fórum e como não conseguimos nos manter financeiramente sem colocar a mão no bolso juntando com as atitudes da Senhca o @Fabyo chegou nesse patamar.

Mas na minha opinião o fórum deveria continuar, pois eu só uma obra do que essa comunidade me proporcionou, se hoje sei o que sei de ExtJS e muito mais de JS dou graças a Deus ao fórum, pois no início foi brabo estudar ExtJS, mas aqui sempre encontrei pessoas que me ajudaram, que ajudaram a outros postando as soluções que indiretamente me ajudava também. Fiz uma parceria com alguns membros e sempre foi aprendendo mais e mais ajudando os demais.

Porém não posso exigir que um membro pague as contas para manter o fórum só para que esse continue existindo.

Antes tinhas um custo bem mais baixo com o fórum, poi ele era hospedado no servidor de um dos Admins, porém sempre dava uns paus e a estabilidade era precária, mas depois resolvemos mudar isso e desde então o fórum melhorou bastante.

Desta forma caso algum dos membros possa nos dar uma luz para conseguirmos nos manter de forma que não prejudique ninguém peço que escreva aí a sua sugestão.

No mais obrigado pela compreensão.

Att.

Legolas

"A verdadeira vitória não é derrotar alguém forte... É ser capaz de proteger alguém que você ama de verdade!" (Maito Dai)

#6 Perfect Lion

Perfect Lion

Member Avançado

• Administrators
  • 492 posts
  • LocationBrasil/SBC

Postado 05 December 2014 - 12:52

E pessoal infelizmente desde a versão 4 eu já vi que o negocio era outro rumo e a muito tempo já não mexo mais com o Extjs também. E a minha opção hoje é AngularJS e Jquery para animações os 2 em conjuntos se dão muito bem o AngularJS é algo que eu queria em javascript que é trabalhar olhando para o HTML e baseado no mesmo se interagir e compreender oque ele tem que fazer.

Bem vou ver com o Fabyo qualquer coisa eu assumo o custo aqui até porque já tenho servidor pronto para botar ele a qualquer momento.

Mais se alguém quiser contribuir para ajudar com as despesas melhor ainda =)

eu aqui tbm ;)
Ajude a manter o fórum organizado.
Sempre que um tópico for resolvido clique no botão MARCAR COMO RESOLVIDO localizado ao lado do botão RESPONDER.

Fazer um CMS num é mole não.. ainda mais sozinho XD Ajude-me :P

#7 durtto

durtto

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 53 posts

Postado 05 December 2014 - 13:55

Inadmissível acabar com o Forum.
A bagagem aqui contida é melhor que qualquer livro já lançado.

Eu tenho servidor se quiserem pode usar...

Mas não desliguem esse fórum.

A referência da ferramenta extjs é esse forum.

Claro que outros fóruns tem muita informação.

#8 benyhapper

benyhapper

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 301 posts
  • LocationSão Paulo

Postado 06 December 2014 - 11:40

Entendo a posição de todos, eu estava prevendo essa decepção com a direção que a sencha resolveu tomar, se alguém resgatar um tópico que comentei sobre as mudança do ExtJs me lembrou muito um ferramenta que era usada por uns programadores que trabalhei que era o FiveWin, foi um final lastimável de algo que ajudava muitos.
Essas coisas de a cada versão você ter de refazer seus códigos é muito complicado, agora também não dá para entender a política de preços da Sencha, ainda mais depois do fiasco que é a versão 5, eu mesmo estou trocando minha liguagem de backend e já que comecei algo novo resolvi começar a fazer alguma coisa com a versão 5 do Ext, porém é só dor de cabeça para resolver coisas simples, eu ainda uso a versão 3.
Mas vamos tentar manter o forum, para isso vamos divulgar qual é o custo mensal para mante-lo?

Beny Happer
EXTJS 3.4.0

#9 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3497 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 06 December 2014 - 20:55

Galera, agradeço a iniciativa de cada um também não quero que a nossa comunidade seja extinta.

Vou depois trocar uma ideia com o @Fabyo sobre isso e aí postamos aqui as informações para que todos que queiram ajudar possam fazer o mesmo.

Novamente obrigado a todos.

"A verdadeira vitória não é derrotar alguém forte... É ser capaz de proteger alguém que você ama de verdade!" (Maito Dai)

#10 Wemerson Januario

Wemerson Januario

Administrador Ext JS Brasil

• Administrators
  • 850 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 08 December 2014 - 09:32

Acho que a extinção do fórum não é legal! Aqui tem muita coisa legal e muitos usuários utilizam bastante. Esse fórum me ajudou muito desde a origem do Ext JS, Sempre posto noticias e quando posso ajudo alguém! Creio que muitos aqui tem servidores e podem hospedar .Me coloco a disposição para hospedar no server Digital Ocean! Acho que tá faltando injenção de animo aqui pra todos nós usuários intermediários e master. Vamos que vamos galera. Dias melhores virão! Ext Js não acabou, está cada dia melhor! Abraços!

Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!

#11 julianoribero

julianoribero

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts
  • LocationGoiânia

Postado 08 December 2014 - 09:53

Bom dia pessoal, acredito que fechar o forum não é uma solução, temos que nos unir, sei que é difícil pra gente aceitar o que a empresa fez em relação a valores da ferramenta, mas tenho certeza que eles fizeram isso por algum motivo. O Extjs é uma ferramenta maravilhosa, tem algumas coisas que eu não concordo, mas os pontos positivos são maiores que os negativos, então não há por que desistir agora, pelo contrario temos que nos unir para difundir a ferramenta. Temos plataforma de hospedagem caso precisem estamos a disposição pra fazer o nosso melhor, aqui tem muita coisa útil para muita gente.

Fica aqui minha opinião: Não deixem o que é produtivo acabar!!
Juliano Ribeiro
Twitter: @julianoribero
Email: [email protected]
Goiânia-GO
Analise e desenvolvimento de sistemas usando ExtJs e Laravel.

#12 Bruno Tavares

Bruno Tavares

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 1166 posts
  • LocationRedwood City, CA, USA

Postado 09 December 2014 - 05:11

Encerrar não. A gente encontra uma solução.

Com relação às mudanças na licença, não agradou ninguém mesmo. Tem um post similar no fórum americano que já chegou a 49 páginas de desenvolvedores individuais e consultores reclamando com a imposição no número mínimo de 5 licenças  por $3.225.

Ext não vai acabar porque para uma empresa de grande porte, até de médio porte, $3.225 é tranquilo. Eu já vi empresas pagando muito mais para consultorias, treinamentos, etc. $3.225 para 5 desenvolvedores é tranquilo.

A licença free eu não vejo como acabar também. Ninguém nem comentou em mudar a licença free.

Agora, para pequenas, micro-empresas e consultores individuais, não vejo muita solução a não ser ir com a licença open source mesmo.
Bruno Tavares, Sr. UI Engineer
Netflix

#13 Fabyo

Fabyo

Member Avançado

• Administrators
  • 678 posts
  • LocationSão Paulo

Postado 09 December 2014 - 06:12

Bom todos os pontos foram resolvidos, e nao vamos mais fechar o forum

valeu pessoal pelo apoio.

#14 henemer

henemer

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts

Postado 09 December 2014 - 19:32

Como podemos ajudar com os custos ?

#15 Fabyo

Fabyo

Member Avançado

• Administrators
  • 678 posts
  • LocationSão Paulo

Postado 09 December 2014 - 19:46

Como podemos ajudar com os custos ?

com doações, sempre quis melhorar o forum, comprar a licença do forum invision que é muito melhor que esse aqui que é gratis e cheio de bugs e lento
mas nunca deu para seguir com esse planos

#16 henemer

henemer

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts

Postado 10 December 2014 - 08:13

Fiz minha doação pelo pagseguro.... R$ 50,00 é pouco mas já ajuda.... se outros fizerem o mesmo a gente ajuda o Fabyo e melhora a comunidade...

#17 Fabyo

Fabyo

Member Avançado

• Administrators
  • 678 posts
  • LocationSão Paulo

Postado 10 December 2014 - 10:04

Valeu pessoal

muito grato

#18 Perfect Lion

Perfect Lion

Member Avançado

• Administrators
  • 492 posts
  • LocationBrasil/SBC

Postado 11 December 2014 - 13:52

Galera obrigado pelo apoio o forum irá continuar pode deixar... =)
Vocês merecem muito mais vcs fizeram e fazem o forum oque é hoje muito Obrigado =)

eu aqui tbm ;)
Sempre que um tópico for resolvido clique no botão MARCAR COMO RESOLVIDO localizado ao lado do botão RESPONDER.

#19 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3497 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 17 December 2014 - 11:42

Fiz minha doação pelo pagseguro.... R$ 50,00 é pouco mas já ajuda.... se outros fizerem o mesmo a gente ajuda o Fabyo e melhora a comunidade...

Obrigado meu caro por sua ajuda.

@Perfect Lion também quero lhe agradecer pela iniciativa que teve, sei que as próximas notícias serão boas para todos nós.

#20 Perfect Lion

Perfect Lion

Member Avançado

• Administrators
  • 492 posts
  • LocationBrasil/SBC

Postado 18 December 2014 - 14:38

=)

eu aqui tbm ;)

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos