Ir para conteúdo

Foto

Encerramento do forum

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas neste tópico

#21 javaman

javaman

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 595 posts

Postado 05 January 2015 - 22:55

Encerrar não. A gente encontra uma solução.

Com relação às mudanças na licença, não agradou ninguém mesmo. Tem um post similar no fórum americano que já chegou a 49 páginas de desenvolvedores individuais e consultores reclamando com a imposição no número mínimo de 5 licenças  por $3.225.

Ext não vai acabar porque para uma empresa de grande porte, até de médio porte, $3.225 é tranquilo. Eu já vi empresas pagando muito mais para consultorias, treinamentos, etc. $3.225 para 5 desenvolvedores é tranquilo.

A licença free eu não vejo como acabar também. Ninguém nem comentou em mudar a licença free.

Agora, para pequenas, micro-empresas e consultores individuais, não vejo muita solução a não ser ir com a licença open source mesmo.

sim, esse tópico dá uma tristeza...
e esse valor nem conta o fato de que se a empresa que te contratou foi revender, ela tb deve pagar, então, sairia dobrado
e o bizarro é que há um certo tempo havia licença ainda individual pro ext5
fora isso, soma-se o aumento absurdo de preço em pouquíssimo tempo

eu andei sumido em 2014 da comunidade mas sempre acompanhando
não é de hj que venho dizendo que a Sencha vem fazendo mta cagada em suas decisões e o Ext5 está aí pra provar

tem ticket com mais de 1 ano sem resposta, bugs não resolvidos e a empresa lançando framework novo, ferramentas, cagando pro suporte, pra bugs e pros devs pequenos

eu infelizmente estou largando o Ext, continuo apenas no touch e nos sistemas que já tenho com o Ext
Triste dizer pq em termos de produto, mesmo com todos os bugs recentes (e cada vez mais comuns) é uma ferramenta fantástica

sobre o open, é complicado
isso implica em empresas ficarem na ilegalidade mtas vezes, o que para muitas (sérias) não é uma opção

[]'s

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos