Ir para conteúdo


Foto

Dúvida na Criação de Forms e Plugins

forms plugins

Melhor Resposta Wemerson Januario , 28 May 2015 - 00:49

Você pode criar um direório chamado ux dentro da sua app, que o sencha cmd vai mapear eles atraves do classpath que tá no app.json. Dai basta fazer o require das classes de plugins no Application.js ou onde precisar usar e rodar o comando sencha app refresh

Você provavelmente tá acostumado com Ext 3 que tudo era incluso no head do HTML. acabou isso, tudo via Class Loader (require)

Visualizar todo o conteúdo do post


  • Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 Carlos_Souza

Carlos_Souza

    Novato

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Postado 27 May 2015 - 18:48

Olá, galera, tudo bem?

 

Sou novo em Extjs 5, mas já tenho experiência com alguns projetos em ExtJS 3.

Pelo que vi, muita coisa mudou (muita mesmo). Estou em um novo projeto, e gostaria de fazê-lo em Extjs5.

 

Bom, tenho duas dúvidas por enquanto (bem elementares, eu acho). Tentarei ser direto:

 

- Como instanciar um formulário no meu viewport definido em um arquivo à parte? Preciso utilizar o padrão de projeto Factory?Fiz um formulário de login que me redirecionou para a view "main". Na "main", eu criei alguns botões. Ao clicar nesses botões, gostaria de abrir outros formulários. Parece simples, mas tô apanhando aqui...

 

 

- Preciso utilizar muitas máscaras para textfields (telefone, CPF, etc, etc). Como eu adiciono novos plugins? Qual arquivo e em qual diretório devo colocá-los? Como incluí-los no meu projeto? Com o
ExtJS 3 eu tenho um ambiente todo customizado, com vários plugins muito úteis, produzo muito rápido nele. Mas no ExtJS 5... tô meio perdido...

 

Estou usando o Sencha cmd 5 para criar os meus projetos.

 

No mais, é só isso. Até!!



#2 Wemerson Januario

Wemerson Januario

    Administrador Ext JS Brasil

  • Administrators
  • 857 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 28 May 2015 - 00:49   Melhor Resposta

Você pode criar um direório chamado ux dentro da sua app, que o sencha cmd vai mapear eles atraves do classpath que tá no app.json. Dai basta fazer o require das classes de plugins no Application.js ou onde precisar usar e rodar o comando sencha app refresh

Você provavelmente tá acostumado com Ext 3 que tudo era incluso no head do HTML. acabou isso, tudo via Class Loader (require)


  • Legolas curtiu isso

Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

 

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!


#3 Carlos_Souza

Carlos_Souza

    Novato

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Postado 28 May 2015 - 13:51

Você pode criar um direório chamado ux dentro da sua app, que o sencha cmd vai mapear eles atraves do classpath que tá no app.json. Dai basta fazer o require das classes de plugins no Application.js ou onde precisar usar e rodar o comando sencha app refresh

Você provavelmente tá acostumado com Ext 3 que tudo era incluso no head do HTML. acabou isso, tudo via Class Loader (require)

 

OK, Wemerson, muito obrigado! Essa era a minha principal dúvida!

 

Vou tentar isso agora mesmo!!!

 

Até!!



#4 Carlos_Souza

Carlos_Souza

    Novato

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Postado 28 May 2015 - 19:11

Funcionou perfeitamente. Muitíssimo obrigado!


  • Wemerson Januario curtiu isso

#5 alvarobrg

alvarobrg

    Novato

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts

Postado 12 June 2015 - 16:40

Olá Wemerson, 

 

A ideia de criar pasta ux dentro da app é muito boa mesmo.

No caso de ter várias apps, qual seria a melhor forma de reaproveitar esta pasta ux para todas as apps?

 

Obrigado!



#6 Wemerson Januario

Wemerson Januario

    Administrador Ext JS Brasil

  • Administrators
  • 857 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 12 June 2015 - 18:32

Olá Wemerson, 

 

A ideia de criar pasta ux dentro da app é muito boa mesmo.

No caso de ter várias apps, qual seria a melhor forma de reaproveitar esta pasta ux para todas as apps?

 

Obrigado!

olá @alvarobrg, no caso de várias apps , você irá criar uma workspace pelo sencha cmd para conter essas apps, dai você coloca na raiz da app um diretório ux, dai no arquivo app.json de cada app que for usar essas uxs você informa o seu diretório onde encontra as ux na propriedade de  configuração "classpath"

apps Ext JS 5

"classpath": "${app.dir}/app,${workspace.dir}/ux"

Para Ext JS 6 separo por toolkit, tipo

"classpath": "${app.dir}/app,${workspace.dir}/ux/${toolkit.name}/"

workspace

...myApp2

...myApp2

...myApp3

...ux

......classic

............Ext.ux.MinhaExtensaoParaClassic.js

......modern

............Ext.ux.MinhaExtensaoTouchModern.js

 

Deu pra entender?


  • Legolas curtiu isso

Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

 

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!


#7 alvarobrg

alvarobrg

    Novato

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts

Postado 13 June 2015 - 08:55

Obrigado pela explicação Wemerson!

 

No caso de ter esta biblioteca separada em outro site, fizemos o carregamento direto no app.js com Ext.Loader.setPath('Lib', 'Url da ux');

 

Isso é ruim?

[ ]



#8 Wemerson Januario

Wemerson Januario

    Administrador Ext JS Brasil

  • Administrators
  • 857 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 13 June 2015 - 21:46

Se estiver usando Ext JS 4 e CMD 4, esta é a unica opção de setar os paths, logo não posso dizer que é ruim ou má pratica (Está correto).

 

Agora se você estiver usando Ext JS 5 com CMD 5.++, dai já digo que é ruim e má pratica, pois quem é reponsável pelos classpaths é o app.json gerado pelo Sencha CMD, dai adeus "Ext.Loader"


Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

 

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!


#9 alvarobrg

alvarobrg

    Novato

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts

Postado 15 June 2015 - 09:00

ok, obrigado pelas dicas!



#10 Wemerson Januario

Wemerson Januario

    Administrador Ext JS Brasil

  • Administrators
  • 857 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 15 June 2015 - 19:59

ok, obrigado pelas dicas!

#énozes


Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

 

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos