Ir para conteúdo

Foto

Duvida Ext JS 5 + Rails no back-end

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 luyzgarcia

luyzgarcia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 27 May 2015 - 20:35

Ola amigo, sou novo aqui e tenho algumas dúvidas, mas a principal delas é essa.

Tenho um projeto já rodando, onde o servidor eh em Ruby on Rails e na parte da View do rails atualmente eu uso um outro framework javascript, porem queria migrar pra o Ext JS 5, mas queria saber como faço esse configuração, qual seria a melhor forma possivel.

Pergunto isso, pois seguindo varios exemplos do Ext JS eu usei sencha cmd, e vi que ele toda sua estrutura de pastas e separação MVC no ambiente de desenvolvimento, porém quando ele gera o build para o release, ele comprime tudo e pronto.

Então queria saber como iria funcionar usando em conjunto com o RoR, se eu apenas iria chamar a biblioteca js, e já criar o projeto ExtJS na página inicial do Rails.

Desculpa se fui meio confuso, rsrs.

#2 Wemerson Januario

Wemerson Januario

Administrador Ext JS Brasil

• Administrators
  • 857 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 28 May 2015 - 00:52

depois que vc fez build da app, a unica coisa que você precisa no seu HTML index é carregar o arquivo microloader.js que ele irá carregar toda app pra vc

Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!

#3 luyzgarcia

luyzgarcia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 28 May 2015 - 08:35

depois que vc fez build da app, a unica coisa que você precisa no seu HTML index é carregar o arquivo microloader.js que ele irá carregar toda app pra vc

Eu intendi essa parte Wemerson, mas oque me ficou na dúvida ficou o seguinte, eu desenvolvo no desenvolvimento com 2 projetos separados? 1 para o back-end (rails) e outro com o projeto do ExtJS, o ext consultando no servidor por REST, depois eu faço o build gero o html do ext, e copia os arquivo microloader.js pra back-end e rodo ele sozinho?

#4 alvarobrg

alvarobrg

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 13 posts

Postado 12 June 2015 - 16:37

Olá luyzgarcia,

Não sei se eu entendi direito, mas você não precisa "misturar" as duas coisas. É melhor trabalhar totalmente separado, inclusive criando um site para seu front-end e outro para disponibilizar os serviços REST que serão consumidos pelo ext.

Isso é bom inclusive para facilitar "continuous delivery". Se tive um bug só no front-end, você libera só este site, sem prejudicar os outros serviços.

[ ]

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos