Ir para conteúdo

Foto

Dúvida Grid MVC

grid mvc store model

Melhor Resposta Legolas , 02 June 2015 - 07:34

Enfim, tenho um projeto para concluí-lo em 4 meses... utilizando o ExtJS 3 produzo super rápido, mas com o ExtJS 5 tô meio garrado...

Existe algum material exemplificando um CRUD em ExtJS 5? Preciso aprender isso em tempo recorde :( ...

Carlos_Souza, no blog da @Loiane existe vários exemplos utilizando ExtJS4, porém a forma de se criar um CRUD na versão v4.x muda pouca coisa (pouca coisa mesmo) da versão v5.x.

Então lhe indico começar por lá.

Visualizar todo o conteúdo do post

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Carlos_Souza

Carlos_Souza

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Postado 28 May 2015 - 22:02

Olá.

Estou iniciando em ExtJS 5, mas já tenho experiência em ExtJS 3.

Ainda estou aprendendo sobre, views, models e controllers.

A pergunta é: é possível criar um grid com o store e o model na própria view? Pergunto isso porque em uma aplicação grande é inconveniente criar 3 arquivos (view, model e controller) para cada formulário. Se sim, qual é a desvantagem em se fazer isso?

Até!

#2 Wemerson Januario

Wemerson Januario

Administrador Ext JS Brasil

• Administrators
  • 857 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 28 May 2015 - 22:31

Pensa assim não dr! isso é organização, separando e organizando vc terá vários beneficios, tais como manutenção, escalabilidade, compartilhamento de código. ao invés de estudar MVC use MVVM. é show!

Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!

#3 Carlos_Souza

Carlos_Souza

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Postado 28 May 2015 - 23:29

Pensa assim não dr! isso é organização, separando e organizando vc terá vários beneficios, tais como manutenção, escalabilidade, compartilhamento de código. ao invés de estudar MVC use MVVM. é show!

Primeiramente, obrigado pela resposta Wemerson!

Bom, a aquestão é que geram-se muitos arquivos, mas muitos mesmos, pensei que fosse melhor usar menos arquivos e tals... quanto ao MVVM, vou dar uma pesquisada...

Enfim, tenho um projeto para concluí-lo em 4 meses... utilizando o ExtJS 3 produzo super rápido, mas com o ExtJS 5 tô meio garrado...

Existe algum material exemplificando um CRUD em ExtJS 5? Preciso aprender isso em tempo recorde :( ...

Até!

#4 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3497 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 02 June 2015 - 07:34   Melhor Resposta

Carlos_Souza, no blog da @Loiane existe vários exemplos utilizando ExtJS4, porém a forma de se criar um CRUD na versão v4.x muda pouca coisa (pouca coisa mesmo) da versão v5.x.

Então lhe indico começar por lá.

• Wemerson Januario curtiu isso

"A verdadeira vitória não é derrotar alguém forte... É ser capaz de proteger alguém que você ama de verdade!" (Maito Dai)

#5 djhonyy

djhonyy

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 530 posts
  • LocationFlorianópolis

Postado 03 June 2015 - 08:46

É só uma questão de costume.

Eu fiquei quase um ano sem desenvolver em ExtJS, bem na época da chegada da versão 4. Levei menos de 3 dias pra esquecer que estava trabalhando em uma nova versão. 

Só recomendo tomar cuidado ao nomear seus componentes, pois acho que se vacilar se perde fácil nisso.

Johnathan Cardoso
Desenvolvedor WEB

twitter: @djhonyy

Ajude a manter o fórum organizado
Quando sua dúvida for sanada. Coloque [RESOLVIDO] junto ao título do tópico.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos