Ir para conteúdo

Foto

ajuda com um programa

extjs

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 denisdemais

denisdemais

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 16 March 2016 - 22:12

Bem, o programa é relativamente simples.

a ideia geral é essa:

ao abrir o site:

abrir uma janela onde seta o focus em um input text onde recebera um numero.

ao apertar <enter> esse numero é consultado em uma json store em usando um php (essa parte ta pronta, usando GET)

se o numero:

existe -> o fundo da tela fica verde, apresenta a mensagem do resultado json [result.msg.resultText) - fecha a janela em 3s - e volta a cor normal

se nao existe -> o fundo da tela fica vermelho, apresenta a mensagem do resultado json do mesmo jeito - fecha a janela em 3s - e volta a cor normal

estou usando ExtJS 4.x GPL

se puderem orientar de qquer forma obrigado.

nao postei o codigo porque nem funciona =)

#2 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3497 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 06 April 2016 - 13:24

Olá meu caro denisdemais,

Então eu vou colocar abaixo o caminho das pedras, pois de início parece que a solução que você está procurando é simples, porém não sei ao certo se seria isso.

Então vamos ao pontos:

O que irá utilizar

- Um objeto da classe Ext.window.Window que terá um componente da classe Ext.form.field.Text que irá receber o número;

- Na propriedade defaultFocus da sua window, você menciona o seletor para o campo que irá receber o número, assim esse já terá o focus ao renderizar a Window;

- Para a verificação do ENTER, você deverá utilizar os listeners para realizar a consulta no seu PHP;

- No ajax executado para o seu PHP no seu resultado você implementa a lógica conforme informou acima;

- Para mudar a cor de fundo da página você deverá ter as classes CSS e utilizando o método Ext.getBody você consegue add a sua classe CSS no body da página;

No mais o caminho seria esse.

Espero que lhe ajude.

"A verdadeira vitória não é derrotar alguém forte... É ser capaz de proteger alguém que você ama de verdade!" (Maito Dai)

Tópicos que também usam as tags extjs:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos