Ir para conteúdo

Foto

Validando usuário

Melhor Resposta Legolas , 29 March 2017 - 16:09

O que eu queria é durante a navegação sempre validar se o usuário realmente está logado ou não. Mas eu não sei como eu posso fazer sempre q acontecer um evento, verificar se está logado ou não.

Fala thyagomuris,

Então esse esquema se saber se ele está ativo durante a navegação, se você realiza uma requisição Ajax para navegar ou seja par exibir a próxima view, então você poderá utilizar um interceptador nos eventos da class Ext.Ajax para monitorar.

Mas dependendo da sua arquitetura você poderia ter uma classe base que em todos request já faz a veficação dessa autenticação, porém o seu server tem que retornar essa informação.

Espero que lhe ajude.

Visualizar todo o conteúdo do post

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 thyagomuris

thyagomuris

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 224 posts
  • LocationRio de Janeiro

Postado 24 March 2017 - 13:05

Pessoal, boa tarde

Eu estou com uma dúvida sobre como validar se o usuário está ativo ou não.

Hoje, quando alguém loga é gerado um token e o token eu salvo em um cookie. Ai toda vez que a aplicação é aberta, eu adicionei no Application.js uma validação dentro do launch, onde ele verifica se o cookie existe ou não, para saber se mostra a tela de login ou a home da aplicação.

O que eu queria é durante a navegação sempre validar se o usuário realmente está logado ou não. Mas eu não sei como eu posso fazer sempre q acontecer um evento, verificar se está logado ou não.

Thyago Muris 

#2 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3494 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 29 March 2017 - 16:09   Melhor Resposta

Fala thyagomuris,

Então esse esquema se saber se ele está ativo durante a navegação, se você realiza uma requisição Ajax para navegar ou seja par exibir a próxima view, então você poderá utilizar um interceptador nos eventos da class Ext.Ajax para monitorar.

Mas dependendo da sua arquitetura você poderia ter uma classe base que em todos request já faz a veficação dessa autenticação, porém o seu server tem que retornar essa informação.

Espero que lhe ajude.

"A verdadeira vitória não é derrotar alguém forte... É ser capaz de proteger alguém que você ama de verdade!" (Maito Dai)

#3 thyagomuris

thyagomuris

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 224 posts
  • LocationRio de Janeiro

Postado 29 March 2017 - 19:10

Oi Legolas,

Valeu pela resposta. Vou estudar aqui como fazer o intercept, porque nunca fiz, mas já me deu um rumo. O que fiz por enquanto foi colocar um event no menu, no tabchange.

Valeu pela dica!

Thyago Muris 

#4 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3494 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 30 March 2017 - 19:27

Oi Legolas,

Valeu pela resposta. Vou estudar aqui como fazer o intercept, porque nunca fiz, mas já me deu um rumo. O que fiz por enquanto foi colocar um event no menu, no tabchange.

Valeu pela dica!

Por nada meu caro, precisando só postar ;)

"A verdadeira vitória não é derrotar alguém forte... É ser capaz de proteger alguém que você ama de verdade!" (Maito Dai)

#5 alex_cyro

alex_cyro

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 15 posts

Postado 30 March 2017 - 20:48

Eu uso assim:

O usuário faz o login e recebe um token do server que gravo na localstorage.

No init da aplicação, no evento beforerequest, adiciono o token na header de cada requisição. O server verifica, e se o token for válido, completa a requisição, senão devolve um erro.

Tenho um exemplo numa aplicação que eu fiz no github https://github.com/a...arqadmin-client

• Legolas curtiu isso

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos