Ir para conteúdo

Foto

Dúvida: Toolkit Modern ou Toolkit Classic na versão 6.5 ?

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 Link

Link

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 754 posts

Postado 11 May 2017 - 17:17

Olá pessoal,

Será que já poderemos migrar definitivamente  do Toolkit Classic para o Toolkit Modern nesta nova versão 6.5?

Gostaria da opinião de vocês.

Abraços

#2 Wemerson Januario

Wemerson Januario

Administrador Ext JS Brasil

• Administrators
  • 830 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 11 May 2017 - 17:41

Talvez sim(para apps simples), talvez não(para apps mais complexas), dependendo do tamanho da app a ser desenvolvida e os recursos/componentes que ela for usar, pode até arriscar.

Eu arrisco a dizer que a toolkit classic ficará no acervo brevemente e que a grande sacada é unir tudo na modern, talvéz ainda é cedo pra apostar 100% na modern pra grandes app.

Enfim, que gostei da release, e aposto no toolkit modern e "mobile-first", isso sim confirmo.  :)

Abraços.

Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!

#3 Link

Link

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 754 posts

Postado 12 May 2017 - 18:55

Talvez sim(para apps simples), talvez não(para apps mais complexas), dependendo do tamanho da app a ser desenvolvida e os recursos/componentes que ela for usar, pode até arriscar.

Eu arrisco a dizer que a toolkit classic ficará no acervo brevemente e que a grande sacada é unir tudo na modern, talvéz ainda é cedo pra apostar 100% na modern pra grandes app.

Enfim, que gostei da release, e aposto no toolkit modern e "mobile-first", isso sim confirmo.  :)

Abraços.

O que é o "Mobile first" ?

#4 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3496 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 25 May 2017 - 11:20

O que é o "Mobile first" ?

O próprio nome fala, mas em resumo seria pensar na sua aplicação primeiramente para rodar em dispositivos móveis e depois em PCs.

"A verdadeira vitória não é derrotar alguém forte... É ser capaz de proteger alguém que você ama de verdade!" (Maito Dai)

#5 Link

Link

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 754 posts

Postado 25 May 2017 - 12:14

O próprio nome fala, mas em resumo seria pensar na sua aplicação primeiramente para rodar em dispositivos móveis e depois em PCs.

Entendi, é como se fosse o CodeFirst do .NET certo?

#6 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3496 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 25 May 2017 - 13:53

Entendi, é como se fosse o CodeFirst do .NET certo?

Hummm não, mas seria a ideia de fazer algo primeiro para alguma coisa

"A verdadeira vitória não é derrotar alguém forte... É ser capaz de proteger alguém que você ama de verdade!" (Maito Dai)

#7 Link

Link

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 754 posts

Postado 25 May 2017 - 14:56

O codefirst e baseado no esquema do "Scaffolding". 

"O Code First é uma funcionalidade incluída na versão 4.1 do Entity Framework. Esse novo recurso permite o mapeamento/persistência de classes POCO e geração de base de dados a partir da estrutura dessas classes."

Resumindo, o código primeiro e depois a base de dados.

#8 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3496 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 26 May 2017 - 10:06

O codefirst e baseado no esquema do "Scaffolding". 

"O Code First é uma funcionalidade incluída na versão 4.1 do Entity Framework. Esse novo recurso permite o mapeamento/persistência de classes POCO e geração de base de dados a partir da estrutura dessas classes."

Resumindo, o código primeiro e depois a base de dados.

Sim eu tinha entendido a sua comparação, mas o que eu queria dizer é que "Mobile First" é fazer sua app funcionar para um determinado dispositivo, no caso do "Code First" é criar as classes de domínio para assim construir o seu contexto para usar na sua app.

Uma coisa é o seu produto ser desenvolvido para mobile e outra é ter um recurso para criar as tabelas e relacionamentos, mas de boa eu entendi a sua comparação ;)

#9 Link

Link

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 754 posts

Postado 26 May 2017 - 11:47

Isso mesmo meu amigo Legolas!!!!!

Otimo final de semana bem abençoado pra ti e familia.

#10 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3496 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 26 May 2017 - 18:03

Isso mesmo meu amigo Legolas!!!!!

Otimo final de semana bem abençoado pra ti e familia.

Para você e sua família também

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos