Ir para conteúdo

Foto

Help para iniciante

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 carlos.valentini

carlos.valentini

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 09 August 2017 - 20:11

Boa noite a todos.

Sou iniciante com o EXT JS.

Na verdade peguei um projeto que foi desenvolvido neste Framework, como nunca trabalhei com ele, resolvei tirar as minhas duvidas aqui.

Tenho a seguinte demanda:

- Incluir 3 campos novos em uma tela para utilizar como filtro.

AS duvidas:

1 - Quais arquivos devo alterar? (View , model e controller)

2- Preciso gerar algum BUILD do projeto?

3- no arquivo index.html tenho referencia a minha biblioteca principal aonde esta definido a minha variável Ext.

Preciso alterar também este arquivo?

4- Além do eclipse qual IDE recomendam? Pode ser o Sublime?

Em resumo um passo a passo do que tenho que fazer.

Obrigado a todos pela compreensão e apoio.

#2 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3495 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 15 August 2017 - 21:32

Olá carlos.valentini,

Me desculpe a demora ai para te responder, mas vamos as respostas.

1 - Quais arquivos devo alterar? (View , model e controller)

Resposta: Se são somente os campos, seria somente a View, porém tem que ver se os campos da sua View são mapeadas para o Model e se no Controller é utilizado os campos. Pois isso depende muito de como foi implementado.

Mas vai primeiro pela View e veja se os dados são enviados para o server, daí se não forem enviados você faz as outras verificações.

2- Preciso gerar algum BUILD do projeto?

Resposta: Se o projeto foi  criado usando o SenchaCMD então deve sim. Pois assim será gerado os novos arquivos com as modificações realizadas.

3- no arquivo index.html tenho referencia a minha biblioteca principal aonde esta definido a minha variável Ext.

Preciso alterar também este arquivo?

Resposta: No caso o arquivo "index.html" é gerenciado pelo SenchaCMD, assim se você executar o build pelo CMD então ele já atualiza o arquivo.

4- Além do eclipse qual IDE recomendam? Pode ser o Sublime?

Resposta: Então, isso e mais pessoal mesmo, pois eu utilizo o Visual Studio, pois desenvolvo usando C#, mas em outros projetos eu gosto de usar o VS Code, tem até uma extensão paga da Sencha para lhe ajudar no desenvolvimento, mas também outra que indico é a IDE da WebStorm Jetbrains.

Espero ter lhe ajudado e nos desculpe novamente pela demora na resposta.

Abraço.

"A verdadeira vitória não é derrotar alguém forte... É ser capaz de proteger alguém que você ama de verdade!" (Maito Dai)

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos