Ir para conteúdo


Foto

Máscaras no EXTJS 6.1 - O que vocês usam?

mask máscara masktextfield

Melhor Resposta Wemerson Januario , 16 October 2017 - 20:36

Eu particularmente não uso mascaras em sistema. Pra começar não nada nativo pra classic, e os plugins que possa ter ai na net não funcionam 100% então nem uso pra não ter dores de cabeça.

 

 

Agora na toolkit modern 6.5.1 já estou usando as mascaras nativas funcionam 100%. recomendo usar 100% toolkit modern a partir de agora, vale muita pena, está um ouro e vai ficar mais ainda.

 

abraços

Visualizar todo o conteúdo do post


  • Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Magno Carpes

Magno Carpes

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 5 posts
  • LocationRio Grande, Rio Grande do Sul, Brasil.

Postado 16 October 2017 - 15:37

Olá pessoal,

 

Como vocês tem implementado máscaras para os campos abaixo no ExtJS 6.1.x Toolkit Classic?

 

- Cnpj ou CPF

- Moeda (Real)

- Email

- Outros (placas veiculares, customizados etc).

 

Grato desde já.



#2 Wemerson Januario

Wemerson Januario

    Administrador Ext JS Brasil

  • Administrators
  • 836 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 16 October 2017 - 20:36   Melhor Resposta

Eu particularmente não uso mascaras em sistema. Pra começar não nada nativo pra classic, e os plugins que possa ter ai na net não funcionam 100% então nem uso pra não ter dores de cabeça.

 

 

Agora na toolkit modern 6.5.1 já estou usando as mascaras nativas funcionam 100%. recomendo usar 100% toolkit modern a partir de agora, vale muita pena, está um ouro e vai ficar mais ainda.

 

abraços


Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

 

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!


#3 Link

Link

    Member Avançado

  • Membros
  • PipPipPip
  • 774 posts

Postado 23 October 2017 - 17:50

 

 

Agora na toolkit modern 6.5.1 já estou usando as mascaras nativas funcionam 100%. recomendo usar 100% toolkit modern a partir de agora, vale muita pena, está um ouro e vai ficar mais ainda.

 

abraços

 

Boa noite, Wemerson!

 

     Rapaz, que notícia boa você me dá logo acima.  Neste link: http://forum.extjs.c...na-versão-65/ , você havia sugerido que para aplicações mais complexas, não seria uma boa migrar para o toolkit modern.  Então, agora eu posso definitivamente migrar minha aplicação ?

 

Abraços



#4 Wemerson Januario

Wemerson Januario

    Administrador Ext JS Brasil

  • Administrators
  • 836 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 25 October 2017 - 19:15

Opa Link. cara, da versão 6.5.0 até a 6.5.2 houve muita melhoria e a promessa para as próximas versões é emparelhar mais ainda a toolkit modern com a classic.

 

Eu comecei a migrar apps simples e até mesmo criar novas apps com a toolkit modern 6.5.2 e está sendo um sucesso. peguei paixão e confiança pela toolkit principalmente em desenvolver apps universais usando apenas a toolkit modern com o uso de profiles Phone, Tablet e Desktop.

 

Vale lembrar que alguns recursos ainda não existe na modern, ex (plugin grid filter, grid locking, drag drop em colunas, etc). então antes de inicar um novo projeto, avalie se todos componentes que seu projeto precisa já está disponível na toolkit.

 

aqui está um link util do roadmap da Sencha para seus produtos

 

https://www.sencha.c...roadmap-themes/

 

https://www.sencha.c...eve-been-up-to/

 

 

Espero ter ajudado. Boa sorte!


Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

 

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!


#5 Link

Link

    Member Avançado

  • Membros
  • PipPipPip
  • 774 posts

Postado 26 October 2017 - 16:58

Valeu Wemerson!

 

   Mas, me diga, me dê uma breve descrição sobre "... profiles Phone, Tablet e Desktop..." por favor?



#6 robertopegoraro

robertopegoraro

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 30 November 2017 - 09:49

Atualmente uso este plugin: https://gist.github.com/loiane/909119

 

É o único que funciona de todos que já tentei utilizar.



#7 Link

Link

    Member Avançado

  • Membros
  • PipPipPip
  • 774 posts

Postado 02 December 2017 - 14:10

Atualmente uso este plugin: https://gist.github.com/loiane/909119

 

É o único que funciona de todos que já tentei utilizar.

 

Boa dica, Robertopegoraro! Valeu







Tópicos que também usam as tags mask, máscara, masktextfield:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos