Ir para conteúdo


Foto

Ext JS e Laravel


Melhor Resposta Wemerson Januario , 28 September 2018 - 10:20

Olá @iso48 parabéns pelas escolhas.

 

Sou meio suspeito em opniar, rsrs, Sempre uso PHP e Laravel como framework no back-end. 

 

Laravel framework é um excelente framework  e conta com uma grande quantidade de recursos built-in e fácil utilização, alé e ser bastante simples e expressivo, com ele você está em boas mão. Pode ir sem medo que terá sucesso,

 

Exitem  milhares de pacotes php (composer) que são listados aqui https://packagist.org e também existem milhares e pacotes feitos exclusivos para Laravel aqui https://packalyst.com/.

 

Ao decidir usar Laravel + Ext JS, te ofereço  aqui um pacote  que fiz para fácil integração do front-end  Ext JS com seu back-end. Irá tornar a criação  e consumo da sua API RESTful simples e produtiva. Filters, sorters, wheres, cruds etc.

 

Bônus!

 

Controller base para CRUDs, API RESTful com suporte a filters, sorters, searches, json response e muito mais no "Sencha Way" -  https://github.com/w...nuario/laravext
Autenticação com JWT - https://github.com/t...esigns/jwt-auth

Cors - https://github.com/b...dh/laravel-cors

 

Abraços!

Visualizar todo o conteúdo do post


  • Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 iso48

iso48

    Member Avançado

  • Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 28 September 2018 - 07:25

O Ext JS continua a ser a minha framework de eleição.

 

Para o backend tenho utilizado PHP puro. Atualmente o PHP 7 parece ser bastante robusto e completo.

 

No entanto, estou a ponderar se há vantagens em utilizar uma framework PHP. Estava a ponderar Laravel.

 

Lendo alguns dos posts do forum constata-se que alguns dos membros utilizam estas duas frameworks e talvez possam dar-me uma opinião.

 

Utilizando sobretudo EXT JS (o que significa que não preciso de utilizar todas as potencialidades do Laravel) existem reais vantagens em utilizar no backend Laravel em vez de PHP puro.

 

Por exemplo, após enfrentar a curva de aprendizagem, torna-se mais simples e rápido trabalhar com operações de CRUD no backend com Laravel?

 

E em termos de segurança, o Laravel é robusto e facilita o desenvolvimento?

 

Agradeço todos as opiniões de quem trabalhe com Laravel e EXT JS sobre as vantagens e desvantagens daquela framework PHP e que possam contribuir para ajudar-me a decidir sobre esta tema.

 

Obrigado desde já.



#2 Wemerson Januario

Wemerson Januario

    Administrador Ext JS Brasil

  • Administrators
  • 857 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 28 September 2018 - 10:20   Melhor Resposta

Olá @iso48 parabéns pelas escolhas.

 

Sou meio suspeito em opniar, rsrs, Sempre uso PHP e Laravel como framework no back-end. 

 

Laravel framework é um excelente framework  e conta com uma grande quantidade de recursos built-in e fácil utilização, alé e ser bastante simples e expressivo, com ele você está em boas mão. Pode ir sem medo que terá sucesso,

 

Exitem  milhares de pacotes php (composer) que são listados aqui https://packagist.org e também existem milhares e pacotes feitos exclusivos para Laravel aqui https://packalyst.com/.

 

Ao decidir usar Laravel + Ext JS, te ofereço  aqui um pacote  que fiz para fácil integração do front-end  Ext JS com seu back-end. Irá tornar a criação  e consumo da sua API RESTful simples e produtiva. Filters, sorters, wheres, cruds etc.

 

Bônus!

 

Controller base para CRUDs, API RESTful com suporte a filters, sorters, searches, json response e muito mais no "Sencha Way" -  https://github.com/w...nuario/laravext
Autenticação com JWT - https://github.com/t...esigns/jwt-auth

Cors - https://github.com/b...dh/laravel-cors

 

Abraços!


Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

 

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!


#3 iso48

iso48

    Member Avançado

  • Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 28 September 2018 - 11:37

Obrigado Wemerson Januario pela grande ajuda

 

Vou estudar todos os recursos que indicou.

 

Provavelmente vou evoluir para Laravel.


  • Wemerson Januario curtiu isso




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos