Ir para conteúdo

Foto

Aplicação ExtJS 5 + PHP + PostGreSQL

extjs php postgresql

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 weslley.carlos

weslley.carlos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 10 June 2015 - 17:00

Boa tarde 

Entrei no forum a pouco, tenho visto alguns tópicos já. Se alguém puder me oferecer uma orientação. Estou iniciando um projeto de TCC onde devo desenvolver uma aplicação de cadastro técnico. Basicamente se trata de cadastrar informações de pessoas e lotes. Optei pelo ExtJS por gostar da sua funcionalidade e também por que na empresa onde trabalho, a nova plataforma esta sendo desenvolvida com ele (vou postar uns prints anexo, ficou muito bom! Então gostaria de seguir o mesmo design).

Dessa forma, gostaria de saber o seguinte: Para a criação desse aplicativo, devo instalar uma IDE? ou apenas no editor de texto consigo criar tudo? Essa integração entre o ExtJS e PHP é facil (seguindo o conceito de back e frontend)?

Quaisquers dicas que puderem me passar, ficaria muito grato.

Arquivo(s) anexado(s)

#2 Wemerson Januario

Wemerson Januario

Administrador Ext JS Brasil

• Administrators
  • 857 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 10 June 2015 - 19:45

Opa, seja bem vindo! Para trabalhar é sempre bom possuir ferramentas, e uma IDE é indispensável para programar, Existem várias que pode te ajudar

Sublime Text, PhpStorm, Eclipse, Netbeans, sobre integração entre Ext JS e PHP o grau de dificuldade acho que é semelhante a qualquer outra linguagem de back-end, embora PHP é mais popular  e fácil de trabalhar, sugiro sim usá-lo juntamete com Ext JS

Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!

#3 weslley.carlos

weslley.carlos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 11 June 2015 - 09:21

Alguma IDE que facilite? Vi na doc da Sencha que eles indicam o Jetbrains. A respeito de material, estou assistindo as videos aulas da Loiane. Tem mais algum que me indicam pra esse objetivo de construir a aplicação de cadastro.

#4 durtto

durtto

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 53 posts

Postado 23 June 2015 - 10:38

weslley.carlos seja bem vindo.

Sim, PhpStorm e WebStorm são muito bons.

As aulas da Loiane são excelentes. Mas tenha em mente que você precisa de muito mais.

O forum da sencha é perfeito, assim como esse, que além de ser bom, é em português.

Existem dezenas de sites que vão te ajudar.  Basta você ter dedicação e bom conhecimento de inglês para conseguir formular a pesquisas.

Boa sorte no TCC.

Tópicos que também usam as tags extjs, php, postgresql:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos