Ir para conteúdo

Foto

Sistema para clínicas e consultórios (medicina, odonto)

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 zatta

zatta

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 19 posts

Postado 18 December 2015 - 13:19

Olá pessoal, troquei de servidor, da Arvixe para a NVA no Brasil muito bom e barato

para acessar app.sisflex.net  login: 1 Senha: 1

Menu - Principal - Cadastros - todos prontos

Menu - Principal - Financeiro - Até cartão de crédito

Menu - Principal - Estoque - Até Produtos / Serviços (importante aqui plano de contas, e os produtos onde toda a configuração fiscal é definida)

Lembrando que os arquivos (.js e css) ainda não estão no modo "minify" e o ext-debug ainda está indo pois não é a versão final.

Se alguém de vocês trabalha com C# e tem alguma dica para fazer o minify de forma automática antes da publicação, agradeço pela ajuda

#2 P Chan

P Chan

Member Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 118 posts

Postado 18 December 2015 - 15:16

Olá amigo.

Eu testei e preferi o crisp, pois achei mais limpo e atual. Eu também gostei da proposta, tá bem clean mesmo.

Quanto a performance, achei bem lento, tanto para carregar o sistema, quanto para acesso ao banco.

Eu não sei que servidor AspNet é esse, mas você já tentou a Locaweb? Eu não sei se tem a hospedagem com Sql Server, mas talvez seja melhor que este servidor aí.

Mas hoje, se eu fosse usar AspNet, usaria um plano Cloud por causa daquele monte de plugins que você acaba colocando no seu projeto e que não sei se uma hospedagem simples iria permitir. Do contrário, eu usuaria PHP mesmo.

#3 Wemerson Januario

Wemerson Januario

Administrador Ext JS Brasil

• Administrators
  • 857 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 18 December 2015 - 18:01

Sugiro que contrate um servidor cloud VPS na Digital Ocean. mais barato e com a qualidade excelente não conheço não viu.

Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!

#4 Wemerson Januario

Wemerson Januario

Administrador Ext JS Brasil

• Administrators
  • 857 posts
  • LocationGoiânia - GO

Postado 19 December 2015 - 00:18

Opa amigo não consigo avaliar ainda sua app. Não consegui fazer login

Erro

500 Internal Server Error

Motivos da lentidão 

1. Carregamento desnecessário do ext-all.js
  2. Não utilização do Sencha CMD para fluxo de trabalho do projeto nem build

Dica

1. Não precisa criar 3 domínios para cada tema, você pode fazer isso tudo pelo sencha cmd através das build/profiles e passe na url como hashtag o profile (no exemplo Kitchen Sink tem um exemplo fácil disso)
  2. Use Sencha CMD sempre
  3. Defina classes em arquivos separados
  4. Use padrões para faciltar o desenvolvimento tais como MVVM(recomendado) ou MVC
  5. No tema triton evite usar ícones de imagens.Como o tema triton é imageless, use o máximo de "web font icons"(font-awesome e afins), sendo assim ficará com uma UI elegante
  6. Facilite a vida do usuário. Na tela de login só informar usuario(email) e senha. Logo após a autenticação for feita dê opções de qual empresa ele quer entrar conforme permissão deste usuário, sendo assim o usuário não irá precisar de toda vez informar CNPJ nem empresa que quer entrar.

De qualquer forma, parabéns pela iniciativa e trabalho.

Abraços

• Legolas curtiu isso

Wemerson Januario
http://wemersonjanuario.com.br
Twitter: @januariocoder

Treinamento e Consultoria Ext JS. Qualifique-se já!

#5 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3497 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 19 December 2015 - 09:40

Opa amigo não consigo avaliar ainda sua app. Não consegui fazer login

Erro

500 Internal Server Error

Motivos da lentidão 

1. Carregamento desnecessário do ext-all.js
  2. Não utilização do Sencha CMD para fluxo de trabalho do projeto nem build

Dica

1. Não precisa criar 3 domínios para cada tema, você pode fazer isso tudo pelo sencha cmd através das build/profiles e passe na url como hashtag o profile (no exemplo Kitchen Sink tem um exemplo fácil disso)
  2. Use Sencha CMD sempre
  3. Defina classes em arquivos separados
  4. Use padrões para faciltar o desenvolvimento tais como MVVM(recomendado) ou MVC
  5. No tema triton evite usar ícones de imagens.Como o tema triton é imageless, use o máximo de "web font icons"(font-awesome e afins), sendo assim ficará com uma UI elegante
  6. Facilite a vida do usuário. Na tela de login só informar usuario(email) e senha. Logo após a autenticação for feita dê opções de qual empresa ele quer entrar conforme permissão deste usuário, sendo assim o usuário não irá precisar de toda vez informar CNPJ nem empresa que quer entrar.

De qualquer forma, parabéns pela iniciativa e trabalho.

Abraços

Faço das suas palavras as minhas. Excelentes dicas @Wemerson ;)

@zatta, também não consegui acessar sua aplicação pelo mesmo erro reportado pelo @Wemerson.

Agora sobre hospedagem, antes a empresa onde trabalhava utiliza muito os servidores da AWS, mas a Microsoft está fazendo altas promoções no Azure e para quem está começando tem um tempo de degustação e também tem o BizSpark que lhe ajuda pacas. Agora a Digital Ocean, pode ser também uma saída, pois tem que ver o custo e benefício.

Só uma dica em relação a utilização de servidores na Clound, cada request conta, cada download conta, cada I/O conta, então repense um pouco nos paradigmas de uma aplicação hospedada em um server, pois na Clound cada ação que você poupar já é um custo a menos. Por exemplo, quando utilizamos o Sencha CMD ele cria um arquivo JS com tudo que necessitamos para rodar a aplicação, então já que ele não irá mudar, ou seja, esse arquivo somente será alterado caso tenha alguma adição de features ou correções de bugs, então utilizando os recursos do IIS junto com ASP.NET esse arquivo JS poderia estar em cache no IIS, desta forma somente no primeiro acesso ele seria carregado pelo IIS e depois ficaria em cache, daí no próximo acesso não será necessário solicitar o arquivo para ser feito o download esse estará em cache.

Geralmente isso é feito com arquivos estáticos, pois desta forma já ajuda a diminuir um pouco as requisições/solicitações para o servidor.

Porém esse recurso demanda um pouco de tempo, pois são algumas configurações que devem ser realizadas para que isso ocorra, mas nada que seja impossível só um pouco trabalhoso no início.

"A verdadeira vitória não é derrotar alguém forte... É ser capaz de proteger alguém que você ama de verdade!" (Maito Dai)

#6 zatta

zatta

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 19 posts

Postado 20 December 2015 - 18:28

Olá pessoal, obrigado pelos comentários, realmente o servidor na arvixe está um lixo, como ainda falta muita coisa para desenvolver irei deixar parado a hospedagem por enquanto, mas a ideia realmente é um vps, já utilizei o Azure achei muito bom (mas é caro de mais, mesmo sendo "pague pelo uso")

--> criei 3 domínio um com cada thema, pois ainda não tenho a tela de configurações onde então o usuário poderá escolher o thema.

--> o extdebug all não deveria ter ido para o servidor tenho variáveis de compilação no projeto que busca o ext-all.js para publicação , não funcionou irei verificar.

--> com relação ao login em teoria depois do primeiro acesso é salvo em cookie o cpf/cnpj ' Ext.util.Cookies.set('login_CNPJCPF', sisFlexFormat.filtraNumeros(Ext.getCmp('LoginView_fieldIDsisFlex').getValue()));' irei verificar no chrome sei que funciona

--> estou tentando adaptar para utilizar Font Awesome

--> com relação a arquitetura , realmente não segui padrões sugeridos por convenção, como trabalhei com o vb6 por 20 anos, a mudança foi bastante complicada porém acredito que criei o meu padrão e ficou bom e fácil (um arquivo js para cada "tela, um wcf para cara tela de controller)

- Infelizmente não consegui resolver o problema 500 lá no painel de controle da arvixe, assim que tiver um outro local hospedado passo o link para vocês verificarem o projeto.

Obrigado 

#7 zatta

zatta

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 19 posts

Postado 23 December 2015 - 13:34

Parece que finalmente o suporte da arvixe resolveu o problema os links voltaram a funcionar

#8 zatta

zatta

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 19 posts

Postado 17 January 2016 - 22:24

Pessoal, troquei de servidor, da Arvixe para a NVA no Brasil muito bom e barato

para acessar app.sisflex.net  login: 1 Senha: 1

Menu - Principal - Cadastros - todos prontos

Menu - Principal - Financeiro - Até cartão de crédito

Menu - Principal - Estoque - Até Produtos / Serviços (importante aqui plano de contas, e os produtos onde toda a configuração fiscal é definida)

Lembrando que os arquivos (.js e css) ainda não estão no modo "minify" e o ext-debug ainda está indo pois não é a versão final.

Se alguém de vocês trabalha com C# e tem alguma dica para fazer o minify de forma automática antes da publicação, agradeço pela ajuda

#9 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3497 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 19 January 2016 - 11:35

zatta, há algumas formas de se fazer isso, porém depende do que está utilizando em seus projetos por exemplo, se estiver utilizar ASP.NET MVC pode utilizar o bundles que já faz isso para ti. Dê uma olhada nesses artigos "ASP.NET - Uso de Bundle e Minification no ASP.NET MVC 4 e ASP.NET Web Forms 4.5" e "Bundling and Minification".

Só uma ponderação, essa abordagem irá minificar os arquivos JS que você tem na sua app, pois os arquivos do framework já existe os minificados. Ou seja, no seu caso a grosso modo você iria minificar os arquivos da sua app (que você criou) e deverá continuar a utilizar os arquivos ext-all.js (arquivo minificado), pois você necessita das classes do framework para que a sua app funcione.

Algo que não acontece se você utiliza SenchaCmd para criar as aplicações.

Agora se estiver utilizando ASP Classic ai tem um trabalhinho, mas dependendo da versão o .NET Framework dá para instalar o Bundles pelo Nuget.

"A verdadeira vitória não é derrotar alguém forte... É ser capaz de proteger alguém que você ama de verdade!" (Maito Dai)

#10 zatta

zatta

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 19 posts

Postado 19 January 2016 - 17:25

Olá, muito obrigado vai ajudar bastante este tutorial, eu utilizo o APS.NET MVC tentarei implementar isso no bundles

Obrigado

#11 Legolas

Legolas

Ext JS - Admin

• Administrators
  • 3497 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 19 January 2016 - 21:48

Olá, muito obrigado vai ajudar bastante este tutorial, eu utilizo o APS.NET MVC tentarei implementar isso no bundles

Obrigado

Por nada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos